Sábado, Outubro 1, 2022
Início Brasil Bolsonaro afirma: "A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e...

Bolsonaro afirma: “A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas”.

O presidente Jair Bolsonaro repudiou nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (9), as recentes manifestações em defesa do nazismo que aconteceram no país e condenou as pessoas que defendem o regime antissemita. 

Segundo ele, “a ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e qualquer ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade”.

O presidente não poupou críticas ao comunismo ao afirmar que, “é de nosso desejo, inclusive, que outras organizações que promovem ideologias que pregam o antissemitismo, a divisão de pessoas em raças ou classes, e que também dizimaram milhões de inocentes ao redor do mundo, como o Comunismo, sejam alcançadas e combatidas por nossas leis”.

Na mensagem, o presidente destacou que “o fato de uma ideologia repugnante como a nazista ter destruído milhões de vidas exige que tenhamos extrema responsabilidade e seriedade na hora de tratar do tema, não deixando espaço para a calúnia, a difamação e a sua banalização”. “Não se combate uma injustiça com injustiças”, afirmou.

O presidente lamentou “que existem ainda aqueles que, na busca implacável pelo poder, banalizam essa página triste da história da humanidade e instrumentalizam a sensibilidade humana para praticar exatamente aquilo que dizem combater, assassinando reputações e destruindo pessoas”.

“Reitero todo nosso apoio ao povo judeu, que hoje sofre não só com as cicatrizes deixadas pela história, mas também com o desrespeito daqueles que banalizam um assunto tão grave, rotulando tudo e todos na ânsia de conquistar ainda mais poder e controle sobre as pessoas”, destacou Bolsonaro.

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares