Sábado, Outubro 16, 2021
Início Brasil Bolsonaro ameaça seguir os EUA e retirar Brasil da OMS

Bolsonaro ameaça seguir os EUA e retirar Brasil da OMS

O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta sexta-feira (5) a OMS (Organização Mundial de Saúde) de atuar de forma política e ameaçou retirar o país da entidade, seguindo decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A manifestação de Bolsonaro ocorre uma semana após Trump ter anunciado o rompimento dos EUA com a OMS, após acusar a organização de atuar para favorecer a geopolítica da China.

“Adianto aqui: os Estados Unidos saíra, da OMS, a gente estuda no futuro, ou a OMS trabalha sem o viés ideológico ou a gente vai estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro”, disse Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também citou na entrevista o fato de a OMS ter voltado atrás nesta semana na decisão de interromper seus testes com a cloroquina no tratamento de Covid-19, e relacionou a decisão com o corte de financiamento pelos EUA.

Contudo, a OMS voltou atrás sobre os testes com a cloroquina após os autores de estudo publicado na revista científica The Lancet, se desculparam e reconheceram que o estudo estava comprometido e os dados usados no levantamento teriam sido manipulados.

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares