Domingo, Outubro 17, 2021
Início Brasil Governo Bolsonaro realiza maior apreensão de maconha da história

Governo Bolsonaro realiza maior apreensão de maconha da história

O Ministério da Justiça realizou a apreensão de 33,3 toneladas de maconha, na noite de quarta-feira (26). Realizada no âmbito da Operação Hórus, trata-se da maior captura de drogas na história do país.

A carga da droga estava dividida em fardos e foi encontrada em um caminhão bi-trem na região de Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande (MS). Duas pessoas foram presas em flagrante ao escoltar a carga. O volume representa um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas.

Um carro que seguia logo da carreta foi abordado e nele estavam dois homens armados, que faziam o serviço de batedor, avisando ao motorista sobre a presença de policiais nas vias. 

Os policiais revistaram as carrocerias dos veículos e encontraram a carga recorde de maconha. Foram necessárias quatro horas para pesar toda a carga.

A última apreensão recorde de maconha havia sido feita em maio deste ano, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Iguatemi, São Paulo. À época, foram retiradas de circulação 28 toneladas da droga e um homem foi preso. 

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares