Quinta-feira, Maio 26, 2022
Início Mundo Jogador do West Ham agride gato e imagens vazam na internet; clube...

Jogador do West Ham agride gato e imagens vazam na internet; clube repudia ato

O zagueiro francês Kurt Zouma, atleta do West Ham, aparece em vídeo agredindo um gato. As imagens vazaram na internet. O defensor de 27 anos aparece nas imagens agredindo fortemente o animal com chutes, além de arremessar objetos nele e derrubar o animal. Ainda é possível ouvir algumas risadas.

Após a repercussão negativa, o jogador pediu desculpas pelas imagens fortes em que ele aparece chutando e batendo no animal. Por meio de nota, o clube londrino repudiou a atitude e avisou que lidará com o caso internamente.

“Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para meu comportamento, do qual me arrependo sinceramente. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não acontecerá novamente”, afirmou Zouma.

Apesar da polêmica após a divulgação de um vídeo onde o zagueiro francês Kurt Zouma agride um gato, o técnico do West Ham, David Moyes, escalou o jogador entre os titulares na vitória sobre o Watford por 1 a 0, na última terça-feira (8).

O fato revoltou torcedores que o vaiaram durante todo o jogo e a polêmica segue no Reino Unido.

Diante da repercussão negativa quanto ao uso do jogador depois do fato, os Hammers se manifestaram e confirmaram que ele foi afastado e multado em duas semanas de salário, 250 mil libras (cerca de 1,8 milhão de reais), dinheiro que será doado para instituições de caridade de animais.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, entidade que promove o bem-estar dos animais, confirmou que levou os gatos de Kurt Zouma para longe dele e revelou que estava investigando o caso antes mesmo do vídeo circular nas redes sociais.

“Eles foram levados para um check-up em veterinários e permanecerão sob nossos cuidados enquanto a investigação continua”, informou a entidade.

Um dos patrocinadores oficiais do clube, a Experience Kissimmee, disse que estará “avaliando nosso relacionamento e patrocínio com o clube” depois que Zouma foi selecionado para a partida.

Até o prefeito de Londres se manifestou sobre o caso e mostrou desapontamento com o técnico do West Ham que disse em entrevista ter colocado em campo o melhor que tem à disposição, sem querer entrar na polêmica envolvendo seu zagueiro.

“Estou desapontado com David Moyes e West Ham. Sei o quanto são importantes os três pontos, mas acho que eles deveriam ter mostrado liderança e o derrubaram na noite passada”, disse o prefeito Sadiq Khan.

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares