Quarta-feira, Outubro 13, 2021
Início Brasil Rui Costa (PT) quer aliança com PSDB e DEM contra Bolsonaro na...

Rui Costa (PT) quer aliança com PSDB e DEM contra Bolsonaro na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou em entrevista publicada (25) no jornal O Globo, que defende aliança eleitoral em 2022 com “todo mundo” que não esteja “corroborando” com o governo do presidente Jair Bolsonaro, incluindo PSDB e DEM.

“Passadas as eleições deste ano e o pico da pandemia, nós temos que nos debruçar para construir um programa de governo. Durante o ano de 2021, o conjunto de partidos de diferentes cores, do centro à esquerda, deve se reunir, e quando se aproximar da eleição a gente entra no debate de perfis, de nomes, de condições de vitória, de análise disso. E afunilar se não construir exatamente uma, podemos ter duas candidaturas ou três”, afirmou Rui Costa (PT).

Questionado se uma mesma chapa poderia comportar legendas de orientações políticas como o DEM, PSDB, PT e PSB, Rui disse não ter “nenhum problema” com a possibilidade.

“Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul. Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia (Sic), transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto. Não vejo nenhum problema em sentar com Doria, com Eduardo Leite”, respondeu convicto o governador baiano.

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares