Início Brasil Com apoio de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado Federal

Com apoio de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado Federal

0
105

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) confirmou o favoritismo e é o novo presidente do Senado. Apoiado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelo presidente Jair Bolsonaro, sua candidatura teve a adesão de 11 partidos. Ele obteve 57 votos contra 21 de Simone Tebet (MDB-MS).

“Não existem mais candidaturas, não existem mais divisões”, ressaltou o novo presidente da Casa, citando o antecessor. Em seu discurso, ele também elogiou a oponente, a quem destacou a elegância e altivez.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) nesta segunda-feira (1º) como novo presidente do Senado. Ao citar a vitória de Pacheco em suas redes sociais, Bolsonaro mencionou que a eleição ocorreu em “cédula de papel”.

“Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”, escreveu. O regimento da Casa determina a votação secreta e por cédulas para um mandato de dois anos. A votação sobre o novo comando da Casa nesta tarde foi acompanhada por Bolsonaro e o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que é responsável pela articulação com o Congresso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui