Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Início Brasil Em prantos, Rodrigo Maia não se conforma e afirma que amigo entregou...

Em prantos, Rodrigo Maia não se conforma e afirma que amigo entregou de bandeja a sua cabeça

A vida do deputado Rodrigo Maia (RJ) passa por profundas mudanças. O fim de seu mandato na presidência da Câmara não o fez trocar apenas de lar, a ampla residência oficial por um apartamento funcional como o de outros parlamentares, mas também de partido. A disputa pelo comando da Casa provocou um racha no DEM, sigla da qual ele promete sair para fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Em sua primeira entrevista exclusiva desde que deixou o cargo, Maia não poupou críticas ao presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto. Disse ter demorado a perceber que fora traído por um amigo de 20 anos, que levou o partido à neutralidade, em vez de fechar apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), o que favoreceu o candidato governista e vencedor da disputa, Arthur Lira (PP-AL).

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, desabafou em prantos.

Foi um processo muito feio do Neto e do Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né”

Respostas de ACM Neto e Ronaldo Caiado

O governador de GoiásRonaldo Caiado, decidiu responder ao colega de DEM e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Alvo de duros ataques em entrevista de Maia a imprensa, Caiado disse que o deputado ataca porque não conseguiu ainda superar a perda de poder: “O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: ‘síndrome da ansiedade de poder’.”

“Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder. completou.

O ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, afirmou, nesta segunda-feira (8), que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, “procura culpados por erros que ele cometeu”. “Ele [Maia] está sendo péssimo perdedor e está saindo menor do que entrou. Deixou o poder subir à cabeça.” 

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares