Início Brasil Jair Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes, nome de centro-esquerda, ao STF...

Jair Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes, nome de centro-esquerda, ao STF em desbacho no DOU

0
90

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a indicação do nome de Kassio Nunes Marques para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O despacho já se encontra disponível no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (2).

No documento, o chefe do Executivo encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado Federal. Caso seja aprovado pelos parlamentares, ele assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF.

Kassio Nunes Marques poderá ocupar uma cadeira na Corte pelos próximos 27 anos, até 2047 – levando em conta a regra atual de aposentadoria compulsória.

Polêmica

O nome do jurista não foi bem recebido por boa parte dos apoiadores do presidente Bolsonaro, sobretudo por conta de suas polêmicas decisões enquanto magistrado e das relações políticas que o piauiense possui, uma vez que é ligado a figuras conhecidas do centro e da esquerda.

O desembargador chegou ao TRF-1 com o apoio do governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, durante o governo Dilma Rousseff, que também apoiou Marques. Os mais fervorosos bolsonaristas questionam essas relações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui