Os jornalistas e apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista do programa Aqui na Band da TV Bandeirantes foram afastados da emissora após programa educativo que tinha como tema o conservadorismo no Brasil. A medida radical chamou atenção dos telespectadores pela censura de conteúdo e a perseguição a profissionais sérios.
Foram convidados para participar o jornalista Allan dos Santos do site e canal Terça Livre, o escritor e analista político Flavio Morgenstern, além do jornalista Alexandre Garcia.
O programa polêmico onde se fez críticas a China e ao Presidente Xi Jiping incomodou o Partido Comunista Chinês, resultando numa intervenção que provocou a demissão do Diretor do Programa, Vildomar Batista. Ainda esse ano, o diretor esteve na berlinda por fazer um programa crítico sobre mandantes da tentativa de homicídio do Presidente Bolsonaro, desagradando diretores e financiadores chineses.
No final do ano passado, O Grupo Bandeirantes de Comunicação assinou uma parceria com o maior grupo de mídia chinês, o China Media Group que prevê produções conjuntas e o fortalecimento das relações entre os países sendo vetado a crítica a cultura e ao ditador supremo chinês.
O curioso é que o programa saltou na audiência e quebrou todos os recordes do canal no Youtube chegando a marca 200 mil views, quando a média é de cerca de 20 mil. Durante a programação uma enquete questionava se as pessoas consideravam conservadores ou progressistas, tendo os conservadores ganhado de goleada com mais de 90%.
Afinal de contas, por que é proibido falar sobre a tentativa de homicidio do Presidente da Republica do Brasil no ar da emissora, e censuram o conservadorismo no Brasil?