Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Início Brasil Jornalista da BAND é afastado após programa sobre conservadorismo e críticas a...

Jornalista da BAND é afastado após programa sobre conservadorismo e críticas a China

Os jornalistas e apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista do programa Aqui na Band da TV Bandeirantes foram afastados da emissora após programa educativo que tinha como tema o conservadorismo no Brasil. A medida radical chamou atenção dos telespectadores pela censura de conteúdo e a perseguição a profissionais sérios.

Foram convidados para participar o jornalista Allan dos Santos do site e canal Terça Livre, o escritor e analista político Flavio Morgenstern, além do jornalista Alexandre Garcia.

O programa polêmico onde se fez críticas a China e ao Presidente Xi Jiping incomodou o Partido Comunista Chinês, resultando numa intervenção que provocou a demissão do Diretor do Programa, Vildomar Batista. Ainda esse ano, o diretor esteve na berlinda por fazer um programa crítico sobre mandantes da tentativa de homicídio do Presidente Bolsonaro, desagradando diretores e financiadores chineses.

No final do ano passado, O Grupo Bandeirantes de Comunicação assinou uma parceria com o maior grupo de mídia chinês, o China Media Group que prevê produções conjuntas e o fortalecimento das relações entre os países sendo vetado a crítica a cultura e ao ditador supremo chinês.

O curioso é que o programa saltou na audiência e quebrou todos os recordes do canal no Youtube chegando a marca 200 mil views, quando a média é de cerca de 20 mil. Durante a programação uma enquete questionava se as pessoas consideravam conservadores ou progressistas, tendo os conservadores ganhado de goleada com mais de 90%.

Afinal de contas, por que é proibido falar sobre a tentativa de homicidio do Presidente da Republica do Brasil no ar da emissora, e censuram o conservadorismo no Brasil?

Tiago Medeiroshttp://wwww.painelbrasil.net
Diretor do grupo Painel Brasil
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais populares