O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, fez duras críticas ao inquérito inconstitucional das fakes news, e contra as medidas inconstitucionais de bloqueio nas redes sociais dos perfis de cidadãos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, determinado na última sexta-feira pelo Min. do STF Alexandre de Moraes.
“Eles violam a livre expressão do pensamento com censura. Eles estão enganados. Eu não vejo autoridade moral nesses caras”, disse Jefferson.
“Entraram na minha casa e revistaram tudo. Foi censura o que Moraes quis fazer. Ele rasgou a toga e me botou uma mordaça, mas comigo o buraco é mais embaixo. Já estou com 67 anos e vou enfrentá-lo de igual para igual.”
“Esse atual colegiado do supremo foi construído pelo lobby do governo mais imoral, que é o do PT (Lula e Dilma), subsidiado pelo segundo governo mais imoral, que foi o do PSDB (Fernando Henrique Cardoso). Dois governos de esquerda montaram esse supremo que aí está”, expos com firmeza em entrevista ao programa Terça Livre.
O PTB emitiu uma Nota pública à nação brasileira repudiando a censura da toga e opressão do inquérito das “fake news” e os atos de Alexandre de Moraes, todos eles com viés inquisitorial, cuja única e exclusiva finalidade é coagir e inibir patriotas brasileiros de se manifestarem livremente.