Senado aprovou nesta terça-feira (8) a MP (Medida Provisória) que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela, em substituição ao Minha Casa, Minha Vida.
A MP, que segue à sanção presidencial, cria programa destinado ao financiamento de construção e pequenas reformas àqueles com renda familiar mensal de até R$ 7.000 na área urbana e de até R$ 84 mil por ano, na área rural.
O programa também prevê a redução das taxas de juros para financiamentos, regularização de imóveis de famílias de baixa renda e retomada de obras já contratadas que estão paradas.
Em parceria com as prefeituras, a ideia do governo é regularizar até 2 milhões de unidades habitacionais que não têm escritura pública. Com isso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, esses imóveis terão valorização de 40% a 60% no mercado imobiliário.