x
Mon, Jul 22, 2024
Economia

Ações Argentinas Disparam em Nova York Após Eleição de Milei; YPF Registra Alta de 41%

Ações Argentinas Disparam em Nova York Após Eleição de Milei; YPF Registra Alta de 41%
  • Publishednovembro 20, 2023

As ações argentinas negociadas em Nova York apresentaram uma forte tendência de alta na segunda-feira seguinte às eleições no país, marcada por uma expressiva valorização dos papéis da petroleira estatal YPF, que registraram um aumento de 41%, alcançando US$ 15,18.

O impulso para essa alta veio após declarações do presidente eleito Javier Milei, que anunciou planos de privatizar a YPF. Em entrevista à Rádio Mitre, Milei expressou sua intenção de restaurar a saúde financeira da companhia antes de vendê-la para o setor privado.

Outras ações argentinas negociadas em Nova York também apresentaram significativas valorizações. A Pampa Energia, atuante nos setores de óleo, gás e eletricidade, teve uma alta de 20,8%, chegando a US$ 44,78. O banco BBVA registrou ganhos de 19%, enquanto a Telecom Argentina e a elétrica Edenor subiram 18%. A cimenteira Loma Negra também apresentou uma valorização de 17%.

Em Nova York, as empresas estrangeiras negociam seus ativos na forma de ADRs (American Depositary Receipts), que correspondem às ações emitidas nos mercados de origem dessas empresas. A forte alta das ações argentinas reflete o otimismo do mercado com as promessas de reformas e privatizações do novo governo Milei, gerando expectativas de mudanças significativas no ambiente econômico e empresarial da Argentina.

Written By
Alkadev

Software Engineer | AWS Cloud Architect & DevOps

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *