x
Mon, Jul 22, 2024
Economia

Javier Milei Compromete-se com “Choque de Ajuste” e Equilíbrio Fiscal na Argentina até 2024

Javier Milei Compromete-se com “Choque de Ajuste” e Equilíbrio Fiscal na Argentina até 2024
  • Publishednovembro 22, 2023

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, delineou seus planos ambiciosos para a economia do país em uma recente entrevista à rádio Neura FM. Conhecido por suas posições libertárias, Milei prometeu implementar um “choque de ajuste” nas contas públicas argentinas, com o objetivo de atingir o equilíbrio fiscal até o final de 2024.

Durante a conversa com o jornalista Alejandro Fantino, Milei enfatizou a necessidade de drásticos cortes nos gastos públicos. Ele planeja realizar uma correção fiscal equivalente a 15% do Produto Interno Bruto (PIB) argentino. Este ajuste, segundo Milei, é crucial para reverter a trajetória de déficit que o país vem enfrentando.

Importante ressaltar, o presidente eleito garantiu que as reformas não afetarão negativamente a parcela mais pobre da população. Ao contrário, Milei assegurou que o ônus das mudanças recairá principalmente sobre a classe política. Ele foi enfático ao projetar um 2025 promissor, com “uma taxa de inflação em queda e salários aumentando em dólares”.

Written By
Alkadev

Software Engineer | AWS Cloud Architect & DevOps

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *